O Colégio Univest realiza a Feira das Nações para incentivar a pesquisa sobre os países. Cada turma mergulha em determinada nação. Os alunos se aprofundam na jis-z-87611977-r1982 história, na cultura, na localização, na religião, na economia, no idioma, na vestimenta, na culinária, no clima, na moeda, no sistema de governo, nas tradições, nos pontos turísticos e nos recursos naturais dos países.
A abertura oficial da Feira das Nações 2017 aconteceu na noite de segunda-feira (15), no Teatro Univest. Os alunos fizeram apresentações artísticas e culturais, esbanjando talento e criatividade. As turmas usaram elementos típicos e símbolos característicos dos países para emocionar. O 7º ano do ensino fundamental (EF 71), por exemplo, apresentou o Japão com artes marciais. O 6º ano do ensino fundamental (EF 71), por sua vez, apresentou o México com os personagens da turma do Chaves. Já o 1º ano do ensino médio (EM 11), apresentou a Turquia com uma dança folclórica.
E na terça-feira (16), as turmas realizaram uma grande exposição histórica, cultural e gastronômica no campus da rua Jerônimo Coelho. Os estudantes explanaram as peculiaridades e serviram pratos típicos dos países, numa mescla de ingredientes e sabores.
Os alunos encaram o evento como uma oportunidade de viajar pelo mundo no ambiente escolar. Maria Eduarda Galvan participou de sua sétima e última Feira das Nações. “É um dos momentos que ficarão guardadas na minha memória por toda a vida”, diz a estudante do 3º ano do ensino médio (EM 31), que fez o trabalho sobre a Rússia.